Um tubarão gigante de 6 metros foi capturado e suas fotos foram exibidas como troféu por pescadores da costa da Austrália. Até onde chega a estupidez do homem? Depois que as fotos, que você verá abaixo, foram postadas no Facebook uma onda de críticas viralizou pela rede.
O animal foi captura a 7 milhas da costa da Austrália e foi fotografado por Geoff Brooks. Ele disse que as fotos que apareceram na mídia social foram postadas para primeiramente identificar a espécie do “tubarão monstro”, como ele mesmo se referiu ao animal.
Ele afirmou também que o tubarão-tigre gigante foi vendido para os mercados de peixe e que a única prova de sua existência são um conjunto de mandíbulas tomadas pelos pescadores como uma lembrança.
Veja as imagens que revoltaram a internet:
Segundo relatos de pescadores, o tubarão devorou um tubarão-martelo minutos antes de ser capturado
Mas a história está apenas começando. Relatos de que um grupo de surfistas está planejando um abate em massa de tubarões, após uma série de avistamentos em área de surf, preocupa as autoridades.
A revelação veio durante uma reunião da comunidade no início desta semana, onde moradores foram informados de que as empresas da região estão fechando pois os turistas estão com medo de entrarem no mar por causa dos tubarões. Aparentemente a solução encontrada por turistas e empresários foi matar os tubarões! Parece piada de mal gosto, mas é verdade.
A Austrália é um habitat conhecido de grandes tubarões. Uma equipe de helicóptero patrulha praias da região a um custo de US$ 16.000 para monitorar de perto sete grandes tubarões brancos na área, que se acredita terem mais de cinco metros de comprimento.
Vale lembra que a maioria dos ataques de tubarão pode ser atribuído ao tubarão confundir os seres humanos com a sua presa normal, como focas e pinguins.
O retrato da estupidez humana
O local onde o tubarão foi capturado, na costa da Austrália
É…desse jeito não vai sobrar tubarão para contar história. E você, o que acha disso?
0 comentários:
Postar um comentário